Talus Engenharia, empresa especializada em execução de serviços geotécnicos, executa quase todos os serviços especiais do setor, consolidou-se no mercado de contenções com métodos e equipamentos próprios, que não apenas atendem às necessidades de seus clientes, mas também, o faz de maneira sustentável e com total responsabilidade com o meio ambiente.

E, um de seus serviços mais eficientes e procurados é a execução de contenções de solo reforçado em corte.

O QUE É SOLO REFORÇADO EM CORTE E COMO ELE FUNCIONA?

Solo reforçado em corte é uma técnica de melhoria de solos, que permite a contenção de taludes naturais de corte, por meio da execução de chumbadores, concreto projetado e drenagem.

A técnica é utilizada na contenção de taludes de escavação e de taludes naturais. Os taludes gerados por escavação são eficientemente contidos através do uso de solo grampeado.

Os taludes naturais podem ser contidos através da execução solo reforçado em corte, antes ou depois de serem afetados por desastres naturais como tempestades e desmoronamentos que os tornam instáveis e passíveis de rupturas e risco para pessoas e propriedades.

A aplicação desta técnica é extensa desde a contenção de emboques de túneis, taludes rodo-ferroviários, residenciais, indústrias e em qualquer local onde se precise de uma contenção eficiente.

Agora que entendemos qual a necessidade de uma contenção em solo reforçado em corte, compreendamos mais sobre como o serviço é executado.

Uma vez que estejamos de posse de um projeto de contenção em solo reforçado em corte nossos engenheiros e técnicos estudarão a melhor e a mais segura maneira de executá-lo, preservando o seu entorno de impactos ambientais.

A técnica de contenção em pauta consiste principalmente em executar perfurações no solo para instalação de barras de aço, os chumbadores ou grampos, dotados de mangueiras especiais de injeção. As injeções de calda de cimento sob pressão vêm em seguida, e são feitas de forma setorizada, melhorando as condições geológicas do terreno e transformando-o em um muro de peso. O terreno que você quer conter será modificado para melhor com esta contenção.

Para finalizar é feito um revestimento em concreto projetado para proteção superficial do talude de solo reforçado em corte.

OS PROCESSOS SÃO EXECUTADOS DE ACORDO COM AS NORMAS TÉCNICAS EXISTENTES NO PAÍS.

Ao realizar uma contenção em solo reforçado em corte em sua obra, todas as etapas serão devidamente supervisionadas e apresentadas em boletins, para sua completa ciência, além de uma execução dentro dos mais rigorosos padrões de segurança do trabalho.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *