A Perfuração em Rocha em BH é realizada utilizando uma perfuratriz pneumática com um martelo de fundo, que destruirá a rocha no interior da perfuração e removerá suas partículas para a saída do furo, utilizando para isso ar comprimido.

A perfuração de rochas consiste em um procedimento para reforçar e/ou chumbar uma rocha ou matacão que apresente risco de deslizamento.

A execução de perfuração em rocha é feita após verificação de uma boa investigação geotécnica da obra e a verificação da necessidade de se ultrapassar o maciço rochoso.

Para execução da perfuração em rocha temos equipamentos manuais, carretas de perfuração, perfuratrizes hidráulicas e pneumáticas, tendo assim para cada obra de engenharia a solução mais adequada.

A perfuração em rocha destaca-se para os serviços de grampeamento de rocha, micro estaca, tirante, chumbador, contenção de talude e encosta.

O serviço de perfuração de rochas vem sendo muito solicitado tanto pelo setor público quanto pelo setor privado. Isso porque, para a realização de diversos projetos, esse procedimento se faz necessário, pois evita quaisquer tipos de acidentes, como um deslizamento, por exemplo. Assim, o procedimento para a perfuração de rochas somente é realizado após minucioso estudo.

Por tudo isso, e para que esse serviço seja realizado de maneira eficiente e com segurança, é fundamental a contratação de uma empresa especializada.

A perfuração de rochas, desde que realizada com uma empresa especialista no setor, garante:

  • Segurança;
  • Efetividade;
  • Qualidade;
  • Menor impacto ambiental.

O Brasil possui uma diversidade natural, onde se faz necessária a informação de qual o procedimento correto a seguir quando o assunto é perfuração de rochas. Desse modo, grandes rochas são preservadas com o objetivo de manter o meio ambiente o mais intocado possível. Por isso, quando realmente há a necessidade de efetuar a perfuração de rochas, é fundamental contar uma empresa especialista, garantindo que essa preservação aconteça.